segunda-feira, 25 de abril de 2011

Transforme seu braço em um controle para Shooters


      Com a avanlanche de hacks para Kinect que estão aparecendo, uma novidade que NÃO utiliza ele para detecção de movimentos. A equipe da Novint trás essa novidade que promete muito.

      Depois de ter mostrado uma curiosa pistolinha para jogos de tiro como Left 4 Dead. Eles resolveram criar um  novíssimo aparelho.
      O novo dispositivo é chamado de Xio. A Novint alega que ele irá acrescentar a sensação de “toque” aos jogos. “Ao contrário das tecnologias atuais de controle de movimento que temos por aí, você será capaz de sentir o que está no jogo”, explica a empresa. “Quando você disparar uma arma, der uma tacada de golfe com corpo inteiro, saltar de um carro ou quebrar uma espada em um escudo, você será capaz de sentir aquilo.”

      O foco atual do Xio são os PCs. O controle deve custar aproximadamente US$ 189,00.


      O vídeo acima mostra o Novint Xio, juntamente com uma roupa de realidade aumentada personalizada que usa um colete para jogos de tiro (o TNGames Third Space Vest), além de algumas armas protótipo e uma faca. Realmente fora de sério esse pessoal, cada vez mais trazendo a realidade virtual ao seu conceito máximo.[Kotaku]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...