segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Curiosidades que você precisa saber


 Mais uma lista da Tectwist com curiosidades para instigar sua mente.




      As caixas-pretas nos aviões não são pretas, elas são de cor laranja. Isto é para ajudar os pesquisadores a encontrá-las, se necessário, após um acidente. O nome foi escolhido por razões inteiramente humorísitcas.





      Piratas não andam na prancha e muito menos eles fazem as pessoas andarem nela. Andar na prancha é um mito. Quando um pirata queria se desfazer de alguém, faziam a coisa mais óbvia e simples: eles jogavam as pessoas no mar.




      O som que você ouve quando você estala os dedos não é causado pela fricção de seus dedos - é o som do seu dedo médio atingindo a base do seu polegar.




      Pontes cobertas foram construídas originalmente não pra proteger as pessoas que ali passam, mas sim para proteger as próprias pontes. Isso ocorre porque as pontes inícialmente eram feitas de madeira e precisam ser protegidos do mau tempo. Manter as pessoas secas enquanto chove é apenas um bônus.



      Einstein foi premiado com o Prémio Nobel , não por sua teoria da relatividade, mas por seu trabalho bem menos conhecido sobre o efeito fotoelétrico da luz.
 




      Papel de arroz não é feito de arroz - na verdade é feita a partir da medula da planta papyriferus tetrapanax.




      O rinoceronte branco é assim chamado porque não é branco (na verdade é castanho-acinzentado), neste contexto, "branco" é uma corrupção da palavra em Afrikano "wijd", que refere-se a boca do animal.




      Continuando com o nosso tema de cor, embora a maioria dos ursos negros são negros, eles também vêm em branco, canela, marrom e azul, dependendo de onde no mundo eles são encontrados.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...