sexta-feira, 4 de março de 2011

Enxergue em 3D com gifs especiais

      A técnica usada aqui se chama estereoscopia com movimento: a lente 3D captura o mesmo objeto em imagens levemente deslocadas; quando você alterna rapidamente entre essas imagens, cria-se a ilusão de 3D. Só cuidado pra não ficar tonto! Realmente existem diversas formas de se ver o 3D. As imagem que não estiverem em movimento, só clicar.










Para quem gostou, veja mais aqui

Que tal um despertador com um puzzle para parar de despertar?

      Essa é para você que tem dificuldade para levantar, e constantemente ativa a função "soneca" de seu aparelho que te acorda. Dependendo do seu humor, pela manhã, você poderia usar esse despertador.



Nova interface do Orkut entrará em uso em duas semanas

      Está claro o total desespero da equipe do Google que está a frente do Orkut. O realmente preocupante crescimento do Facebook em escala global, tomou mercados que o Orkut dominava, vide a Índia. No Brasil, parece que a coisa está a seguir o mesmo rumo.


      Partindo desse ponto, o pessoal do Google resolveu dar uma repaginada lá, seguindo diversas opniões sobre a última interface lançada, a equipe reuniu o que ela poderia de oferecer melhor e outra vez, criou uma nova interaface. Para ver se ao menos, contenham um pouco da migração para o Facebook.

      As novidades, que estão previstas para entrar em funcionamento nas próximas duas semanas, têm em vista a experiência do usuário ao usar a rede social para se comunicar com amigos e participar das comunidades.
      A navegação dentro do Orkut vai mudar. Os itens principais, que mais interessam aos usuários, passarão para a barra lateral que fica à esquerda da página. É lá que ficam as últimas atualizações do internauta e dos seus amigos, por exemplo, a apenas um clique de distância (isso quando estiver na página inicial). E a visualização de perfil também foi modificada, permitindo que os demais usuários encontrem com facilidades informações sobre a pessoa, depoimentos, fotos, vídeos e os selos.
      Os álbuns de fotos também ganham nova aparência. A visualização das imagens passa a contar com o modo tela cheia, que deixa tudo em volta da foto mais escuro e ainda permite visualizar os comentários. Bastante similar ao novo visualizar de fotos do Facebook, que tem gerado muitas reclamações.






      E além de tudo o Google não só avisou que as imagens usadas no avatar ocuparão mais espaço, como pediu que os usuários façam upload de novos avatares, com qualidade e resolução compatíveis com essa mudança. E tem mais, essa nova interface será adicionada pouco a pouco para os usuários, e não utilizando o sistema de convites, como foi da última vez.[Tecnoblog]