segunda-feira, 21 de março de 2011

Desenvolvedores querem o fim do DirectX


      Já foi-se a época nessa geração onde os games de consoles eram melhores graficamente do que os de PC. Os computadores atuais possuem placas de vídeo as vezes até 10 vezes melhores do que a dos consoles dessa geração, mais porque nunca vemos jogos 10 vezes melhores para PC?


      Segundo o chefe de desenvolvimento das GPUs da AMD, Richard Huddy, seria possível que os games feitos para computadores fossem muito superiores aos de Xbox 360 ou Playstation 3 caso eles não fossem desenvolvidos sobre a API DirectX. Segundo ele, o processamento gráfico de um Xbox 360, por exemplo, é, como citado anteriormente, dez vezes menor do que o de uma GPU para PCs de ponta, o que, teoricamente, tornaria possível desenvolver games dez vezes melhores para computador em comparação com o console.

RicharD Huddy
      Para Huddy, se o DirectX fosse tirado fora do processo de criação dos jogos e estes fossem desenvolvidos em programação low-level, seria possível termos jogos muito melhores do que os que estão hoje no mercado. "Eu, com certeza, ouvi isso em minhas conversas com desenvolvedores de games", disse.
      Além disso, ele disse que trabalhar com esse tipo de programação poderia ajudar na inovação presente nos games. "Dando a você acesso ao hardware de low-level, você daria chance aos desenvolvedores de inovar", disse. "Se trocarmos o API, então as pessoas vão poder fazer o que elas imaginam e não o que elas podem ver, e nós provavelmente veremos maior tipo de inovação visual nesse tipo de situação", completou. [Adrenaline]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...