sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Israelenses desenvolvem novo sistema anti-cópia de vídeos


     A Universidade de Tel Aviv , em Israel, anunciou um sistema anti-pirataria que promete revolucionar o mundo que é contra as cópias ilegais.



     A imagem vista acima é um exemplo do sistema. O processo é simples: cada filme tem alguns pontos que o tornam único e distinto de outros filmes já existentes. Seja a luminosidade, brilho ou cor, que são analisadas em uma variedade de pontos de cada plano. Isto proporciona uma espécie de “impressão digital” de cada filme, que diz se ele é genuíno ou uma mera cópia.
     Se o filme foi copiado, um screener por exemplo, esses valores iriam variar e assim a cor, posição ou qualquer outro detalhe não coincidiria. Em seguida, o aparelho reprodutor bloquearia a reprodução do arquivo.
     Presumivelmente, este sistema só deverá funcionar no caso de screeners e similares, já que a cópia digital tanto de um DVD como de uma mídia Blu-ray, é exatamente igual a original. O departamento de engenharia elétrica da universidade tem em vista lugares como o YouTube ou Vimeo, já que com este método, poderia ser automatizado o processo de rastreamento de material que infringe direitos autorais.


fonte: Forumpcs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...