segunda-feira, 2 de maio de 2011

Velharias tecnológicas que você não sabia que ainda eram fabricadas


      Pare para pensar, quantas inovações você tem visto nos últimos tempos, e grande parte dessas inovações te fizeram abandonar coisas antigas que praticamente não tem mais uso, mais você sabia que grande parte delas, como a Máquina de escrever e as Fitas k7 ainda são produzidas? Confira nesse post!


Fitas K7
      É, acredite se quiser, ainda tem muito adepto das vovós do armazenamento de acordo com uma das empresas escocesas que ainda fabricam essas fitas. São largamente utilizadas em treinamentos, palestras religiosas, histórias infantis, jornais falados, etc.
Lista de fabricantes de fitas K7 na China [Global Sources]




Disquetes de 3,5 polegadas
     Tá vendo? Enquanto você aí usando seu Blu-ray com seus humildes 50GB de armarzenamento, tem muita gente ainda dependente de disquetes. Grande softwares de centro de pesquisa e universidades são inteiramente necessitados dessa tecnologia que já se encontra bastante defasada. [Made-in-China]




Máquina de escrever
       Recentemente tivemos a triste notícia de que uma das últimas fábricas de máquinas desse tipo estava sendo fechada. Ainda existem alguns fabricantes pequenos na Índia, mas somente porque lá a saudosa máquina de escrever apresenta um mercado pequeno. Mas que não irá durar muito tempo também. 
Lista de fabricantes de máquinas de escrever na Índia [Lemohunt]




Câmeras fotográficas de filme 35mm.
      As câmeras digitais fizeram um estrago realmente grande em sua antecessora câmera com filme. Como todo mundo pensando: "Para que um rolo de filme? Posso tirar fotos ilimitadas com minha máquina digital" . Existem hoje uma nova geração que acha "Fashion" essas câmeras antigas.
Lista de Fabricantes chineses [Alibaba]




Câmeras Polaroid de filme instantâneo
      Essas não foram abandonadas porque ficaram velhas, mas sim porque em 2009 aconteceu um anúncio que o fabricante Polapremium descontinuariam sua fabricação. Porém eis que o grande sonho da adolescência do passado está aos poucos retornando. Acontece que um grupo de holandeses montaram o projeto “The Impossible Project” para continuar fabricando os filmes instantâneos. 




Carburadores
      Ninguém mais pensa em fabricar carros carburados no mundo, no entanto, só no Brasil a frota estimada de automóveis que usam este dispositivo ultrapassa os cinco milhões de unidades. Para atender todo este mercado de veículos fabricados antes de 1995, os carburadores continuam sendo fabricados.
Fabricante brasileiro de carburadores [Brosol]



Fitas VHS
      Em 2008 a JVC japonesa fechou a última linha de montagem de videocassetes do mundo, entretanto, misteriosamente as fitas continuam sendo fabricadas até os dias de hoje em vários lugares remotos da China.
Fabricantes de fitas VHS na China [Alibaba] 


Discos de Vinil
      Nenhuma tecnologia digital conseguiu superar a qualidade de som dos velhos bolações. Por isso eles continuam vivinhos da silva para quem se interessa por seus ouvidos e o melhor vem agora, ressuscitaram uma fábrica no Brasil dos saudosos long plays e compactos.
Fabricante brasileiro de disco de vinil [Polysom]


Fonte: Blogpaedia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...