segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Transforme sua Radeon HD6950 em 6970


      Há umas duas semanas a AMD lançou oficialmente as novas placas gráficas Radeon 6970 e 6950  para entusiastas. As duas placas são baseadas na mesma GPU Cayman de 40nm e equipadas com 2GB de memória GDDR5,e uma interface de 256-bit.
      As únicas diferenças entre estas placas que justificam a diferença de preço e performance são a quantidade de shaders e a frequência do núcleo – 300 dólares versus 370 dólares e uma performance 10-16%.
Para todas as pessoas que compraram a versão mais barata, todas as versões da Radeon HD 6950 podem atingir seu potencial máximo para se transformar numa Radeon HD 6970 com uma simples modificação do software.
      Como explicou o techPowerUp, a AMD normalmente bloqueia os shader através de fusíveis nas placas ou do substrato da GPU, mas aqui eles apenas reconfiguraram o BIOS da VGA.


HD6970 
     

      Isso significa que é possível desbloquear os shaders adicionais na HD 6950 ao aplicar o BIOS da HD 6970. Aqui nós temos um guia detalhado de como desbloquear a placa. Este processo foi realizado com sucesso com as placas de amostra da AMD, mas também com versões da placa disponíveis no mercado como os produtos dos fabricantes HIS e Asus. Uma sugestão: garanta a segurança do BIOS da sua placa antes de fazer qualquer modificação e também vale a pena lembrar que este tipo de modificação anula a garantia da sua placa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...