O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, e o diretor do NIC Brasil, Demi Getschko, reuniram-se para debater os “Desafios do crescimento, da tecnologia e da comunicação no Brasil”.
O primeiro a falar sobre o assunto foi o ministro Paulo Bernardo. Para ele, o crescimento do uso da internet no país nos últimos anos é reflexo do crescimento da economia e, principalmente, da classe média.
Nosso objetivo é massificar o uso da internet até o fim do governo Dilma. Esperamos ter até 2014 muitos resultados positivos”, afirmou o ministro. Para isso, o governo aposta na implantação do Plano Nacional de Banda Larga, que deve ofertar conexão de alta velocidade por valores entre R$ 30 e R$ 35. Os valores dependerão da cobrança ou não do ICMS por parte dos Estados.
Além disso, o governo estuda medidas para estimular a compra de computadores, inclusive de tablets, afirmou o ministro.
O ministro Paulo Bernardo disse ainda, que irá se reunir com as teles a fim de analisar as possibilidades de redução da carga tributária a fim de tornar computadores, dispositivos e a banda larga mais acessíveis à população.