terça-feira, 3 de maio de 2011

Geeks criam adaptação para jogar Angry Birds com a mente


      Como sempre dizemos, se você não esteve escondido em alguma caverna no planeta marte no último ano, sabe o fenômeno que o jogo Angry Birds se tornou. Mas sempre tem gente que quer mostrar algum jeito de inovar, mesmo com o conceito de arremessar passarinhos já definido. Nesse caso, foi usando a mente.


       Os geeks Rafael Mizrahi e Anat Sambol decidiram que o joguinho dos pássaros nervosos precisava de um “algo mais” e decidiram que isso era o controle pela mente. Para fazer isso, eles utilizaram o neuroheadset Emotiv EPOC, que detecta as ondas cerebrais e transmite ao computador os comandos. O que Mizrahi e Sambol fizeram foi utilizar os comandos elétricos do cérebro captados pelo gadget para controlar a “mãozinha” da versão de Angry Birds para Mac OSX.

      O site Hack A Day comenta que apesar dos geeks terem conseguido utilizar o gadget da Emotiv para controlar o cursor no game, a função de clique não existe no headset. Pesquisando na internet, eles encontraram a solução, utilizando um emulador de movimentos e botões chamado GlovePie.[Geek]

Veja o vídeo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...