sexta-feira, 25 de março de 2011

Bloco de moedas do Super Mario existe e funciona de verdade!


      Mario, você somente não o conhecerá apenas se tiver ficado os últimos 30 anos escondidos dentro de uma caverna gelada em algum planeta extra-solar. É certo afirmar que ele tornou-se um ícone Geek nos ultimos anos, onde de cosplay's até quartos pintados com seu tema, são vistos.


      Você se lembra dos blocos de moedas existentes no jogo, certo? Relembrando o conceito: Mario se posicionava embaixo dessas caixas, pulava na parte de baixo da caixa, e imediatamente uma moeda era expulsa da caixa, premiando o nosso herói. Pois bem, a caixa que você vê nesse post faz exatamente a mesma coisa.
      A solução é relativamente simples: a caixa é uma espécie de porta-moedas, que possui um sistema de ejeção por molas na parte interna, que quando acionado na parte inferior da caixa, a moeda salta, como se você estivesse executando a mesma ação do jogo. O resultado final é muito bom, inclusive porque você pode executar o som do jogo quando Mario atinge o bloco de moedas, tornando a modificação ainda mais interessante. Veja o vídeo abaixo mostrando o funcionamento dessa Geek-Engenhoca.[Techtudo]


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...