sábado, 26 de março de 2011

Uma nova forma de gerar imagens 3D: Projetores e Névoa.


      O que não falta são métodos para de alguma forma mostrar imagens de 3D real, que vão desde piscadelas atormentadas e rápidas até hologramas em estágio avançado. A nova da vez, foi uma criação de pesquisadores japoneses, que usaram projetores, e névoa.


      Pesquisadores do laboratório de Oshiro, da universidade de Osaka no Japão, criaram um display que permite que qualquer pessoa enxergue imagens em três dimensões em qualquer ângulo que ela for observada. Eles ainda estão desenvolvendo a tecnologia, mas esperam que ela seja usada na área médica e de entretenimento.
      A tecnologia não é exatamente nova: a exibição de imagens 2D em névoa já havia sido feita antes e já é largamente usada no mundo, mas ela conta com apenas com um projetor. Nessa instância, os pesquisadores usaram três projetores diferentes o que criou o efeito de imagem 3D. O próximo passo, segundo a pesquisadora Asuka Yagi, é adicionar mais projetores o que permitira a criação de uma imagem 3D maior. Veja no vídeo abaixo: [Tecnoblog]


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...