segunda-feira, 2 de maio de 2011

Coisas que já sabemos sobre o Windows 8


      Resolvemos reunir em um post só, toda as novidades já apresentadas em versões vazadas do Windows 8. Confira o que já foi visto de novidade pelos nosso amigos entusiastas que fizeram a instalação de alguma versão de teste desse prometido Sistema.


Suporte a processadores ARM
     Todo mundo que tem um leve conhecimento sobre o mundo da tecnologia, sabe que algúm tempo atrás, a Microsoft deixou claro que queria ver seu novo sistema operacional na plataforma Tablet também.  Isso significa que ele poderá concorrer Android e o iOS em dispositivos móveis.




Otimização para telas de toque
     Quando se fala sobre telas sensíveis ao toque, é de se saber que o Windows nunca foi uma das melhores plataformas... Mas ao que tudo indica, as modificações que puderam ser vistas nas últimas versões do sistema, como uma tela de login diferenciada  como sistema de senhas baseado em padrões como já visto no Android , um gerenciador de tarefas novo, e uma sequência de vídeos vazados que mostravam um sistema de realização de gestos. Tudo aponta para uma integração forte de elementos pensados para interface de toque no sistema.



Interface Ribbon
     Se você era um que tinham a opnião os menus Ribbon do Office seriam apenas algo passageiro, a Microsoft está louca para te provar errado , espalhando-o para o Windows Explorer. Mas parece que será possível reverter os menus para um estilo mais similar ao do Windows 7. 




Um novo gerenciador de tarefas
     Gerenciar os aplicativos em atividade – e ser capaz de matar processos que estiverem ocupando muitos recursos – é ainda mais importante em aparelhos móveis do que em máquinas voltadas para jogos. A nova ferramenta, renomeada para Modern Windows Task Manager, terá uma única janela, juntando o Monitor de Atividade com Gerenciador de Tarefas, através da qual será possível observar e encerrar processos com um botão – que inclusive será amigável a interfaces de toque, como tablets.





Navegador Imersivo
     Algumas telas no alpha do Windows 8 mostram um navegador simples, de tela inteira, que parece idêntico ao navegador Metro que a Microsoft incluiu no Windows Phone 7, incluindo o mosaico de bloquinhos para os favoritos e tudo mais. Mais um forte sinal de que a Microsoft está apostando alto nos tablets como futuro lar do Windows.


Integração com a Nuvem
     Finalmente, parece que o Windows terá armazenamento remoto integrado. Além do Windows Live SkyDrive, que supostamente será padrão, parece que você poderá adicionar serviços de armazenamento de terceiros como drives mapeados.



Espaços de trabalho portáteis

     A morte do U3 em 2009 deixou um buraco no mercado de apps portáteis que a Microsoft ajudou a preencher ao cofundar a StartKey em parceria com a SanDisk. Agora parece que ela integrará esta tecnologia diretamente ao Windows 8 com um recurso chamado Portable Workspace (“Espaço de trabalho portátil”, em tradução livre). Screenshots vazadas mostram drives USB de 16GB ou mais poderão ser formatados com uma imagem do Windows 8 do usuário.

    

      Só lembrando que por enquanto a parte visual do sistema continua a mesma, assim como ocorreu com versões anteriores do sistema.[Gizmodo]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...