sábado, 1 de janeiro de 2011

Teslatouch - O Futuro das telas Touchscreen


      A maioria das pessoas se pergunta... "O que mais falta evoluir nessa tecnologia?", o touch screen é uma tecnologia que constantemente melhora-se em precisão, contraste, e outros, mais uma evolução como um todo, qual seria?
      Até agora, o a única coisa que sentia o toque era a tela. Quando os dispositivos que empregam TeslaTouch chegarem ao mercado, isso pode mudar. TeslaTouch é uma nova tecnologia de tela sensível ao toque que promove “feedback tátil”, chamado de eletrovibração porque usa cargas elétricas ao invés de um dispositivo mecânico para criar uma sensação localizada de vibração e atrito.

      O TeslaTouch permite que os dedos sintam o que a tela está mostrando. Quando você move um arquivo na tela com o seu dedo, pode sentir o quão grande ele é. O TeslaTouch também pode fornecer uma ampla variedade de tátil de sensações como texturas, fricções e vibrações.
Como seria sentir uma tela assim?

      Segundo os pesquisadores, a técnica é chamada de TeslaTouch porque nela usa-se uma tensão relativamente alta. A tecnologia recebeu o nome de Nikola Tesla, um polímata sérvio cujo trabalho revolucionou o campo do eletromagnetismo.
      Um exemplo seria um teclado virtual na tela sensível equipada com TeslaTouch, que permitiria que os usuários sentissem a localização das teclas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...