domingo, 30 de janeiro de 2011

Especial os displays do futuro - As telas flexíveis


      Existem 3 tecnologias que atualmente tem mostrado-se muito importantes no desenvolvimento de futuras televisões, celulares e computadores. São tecnologias que a primeira vista parecem vindas de algum filme de ficção extremamente futurista, mais acreditem, elas existem sim, e já são demonstradas como possíveis. A Tectwist está preparando uma série de 3 matérias, mostrando cada uma dessas tecnologias.



Tecnologia Flexível - AMOLED
      O nome AMOLED significa Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode — ou, traduzindo para o português, Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos. E é considerada o próximo padrão para as telas de alta definição, devido a qualidade de imagem que proporciona e traz diversas características que conseguem se mostrar superiores às das melhores telas existentes hoje. A iluminação, por exemplo, chega a ser pelo menos 150% melhor do que em LCDs comuns.

      Agora um bônus, é que essa tecnologia permite criar telas flexíveis e ultra-resistentes, só por essa vantagem já permite a criação de um universo inimaginável de produtos. Você consegue imaginar uma embalagem de bolacha onde existem animações? isso é possível com o AMOLED. Vídeos explicam mais do que palavras:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...