domingo, 2 de janeiro de 2011

China quer exportar tecnologia 4G para América e África


     A China Mobile Communications Co., empresa de telecomunicações estatal do governo chinês, está trabalhando em um sistema 4G capaz de transmitir dados em velocidade de até 150 Mpbs.
     De acordo com um engenheiro da Academia Chinesa de Pesquisas em Telecomunicações ouvido pelo China Daily, já existem países interessados em importar a tecnologia chinesa.
   
“Muitas operadoras internacionais já contataram a China Mobile e demonstraram interesse em adotar nosso sistema LTE [Long Term Evolution]”, disse Chen Jingiao.
     De acordo com Chen, alguns dos parceiros no desenvolvimento do sistema podem vir da África e da América Latina, além de outros países os quais a China mantém um bom relacionamento político e econômico.
     "Eles estão mais propensos a aceitar a tecnologia da China. Com isso, podem até dar um salto direto do 2G para o 4G", afirmou o engenheiro.


Representação bem humorada da diferença 3G e 4G

     O modelo LTE do governo chinês foi selecionado como um dos seis padrões internacionais de 4G pela International Telecommunication Union (ITU), em outubro do ano passado. A China Mobile é a maior operadora de telefonia em número de usuários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...