sábado, 5 de março de 2011

Windows 8 M2 vaza! Novidades da versão


      Assim como tem acontecido ao decorrer dos últimos tempos, todos os softwares estão sujeitos a vazamentos. Como? Nem sempre fica claro, e nem a poderosa Microsoft deu conta de segurar uma versão preliminar do Windows 8, a Milestone 2.



     O site chinês Win7china teve acesso a uma build (7910.0.winmain_win8m2.110111.) do Windows 8 M2, uma das mais recentes versões da ainda longe de ser lançada próxima versão do sistema operacional da Microsoft. O site WinRumors confirmou, a legitimidade do vazamento. Bem, chega de mememê, deixa a gente mostrar o que tem de novo nessa versão em relação ao Windows 7.

     A primeira novidade interessante, é que a instalação da versão levou apenas 8 minutos, cerca de 2,5 vezes mais rápida que a do seu irmão mais próximo, Windows 7. Um novo utilitário de restauração das configurações originais também está presente. Ele dispensa o uso de mídias externas, como DVD e pen drive, para retornar o sistema ao estado de fábrica, de quando foi instalado. O procedimento demora, acredite se quiser, dois minutos.


     Com um papel de parede sem muitas diferenças do Windows 7, e com a frase "Shhh... não vamos vazar nosso trabalho duro", algumas imagens da interface foram reveladas. E que inclusive, chamam bastante a atenção.


      A barra de progresso no ícone do mouse é o indicador do andamento da instalação de drivers. O antigo sistema do Windows 7, no qual essa informação fica dentro de um ícone na bandeja (perto do relógio), parece que dará lugar a algo mais acessível e informativo.

      É essa imagem, acima, a mais surpreendente: finalmente poderemos fazer login no Windows usando uma Windows Live ID! As possibilidades desse tipo de integração são muito vantajosas e  demonstram um interesse direto a estratégia da nuvem da Microsoft para usuários domésticos.
      Por fim, o uso de pequenos vídeos como imagem de exibição será permitido.


      Essas foram as informações mais importantes reveladas nessa Build nova, que segue o mesmo caminho dos lançamentos anteriores, sempre em estágios iniciais, as versões do Windows se parecem muito com a versão anterior, as modificações bruscas no visual, demoram mais um pouco. Para mais informações fique ligado aqui no Tectwist![Winajuda]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...