quinta-feira, 10 de março de 2011

Canonical anuncia o fim do Ubuntu Netbook Edition


      O recente anúncio de que a nova versão do Ubuntu, iria abandonar o já tradicional Gnome, para poder utilizar-se do Unity, provocou uma certa preocupação aos usuários do Ubuntu Netbook Edition, que já vinha por padrão, e o tendo também como um diferencial, utilizando-se dele.
      A Canonical respondeu a dúvida de todos: não haverá mais uma versão específica do Ubuntu para netbooks!
      A explicação, dada por Gerry Carr, gerente de marketing da Canonical no blog oficial da empresa, é bem simples: com o Unity como padrão para o Ubuntu, não havia mais necessidade de uma versão específica para netbooks, e com isso o Ubuntu deixa de existir em versões diferentes (Desktop e Netbook) e passa a existir novamente como Ubuntu, pura e simplesmente. Como era antes, diga-se de passagem.

 

      Obviamente, nada impede que interessados se reúnam e lancem uma versão remixada do Ubuntu 11.04 (e posteriores) para netbooks. De qualquer forma, é esperar pra ver. Se as promessas de otimização de performance forem cumpridas na release 11.04, é bem provável que até mesmo máquinas mais antigas rodem o Ubuntu sem maiores problemas de performance.[TB]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...