sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mais informações sobre o Windows 8


      Com o início da CES 2011, informações sobre o Windows 8 começam a pipocar pela internet, já anunciamos aqui no Tectwist sobre informações de desenvolvimento, mais informações novas apareceram.

      O sucessor do Windows 7 terá diversas novidades que ajudarão a popularizar ainda mais o Windows tanto para uso doméstico como para uso corporativo. No mercado corporativo, realmente o Windows precisa reagir, já que praticamente todos os computadores de altíssimo desempenho usam Linux como Sistema Operacional


      'Jupiter' é um novo modelo para o desenvolvimento de aplicações para o Windows 8. Basicamente ele é uma camada de XAML que ajudará a melhorar os elementos gráficos, textos e outros.
      Segundo a jornalista Mary Jo Foley, o 'Jupiter' possibilitará o uso de animações mais suaves e também trará novos recursos de mídia para o Windows 8.      Além disso, com a nova loja de aplicativos para o Windows 8, aplicações baseadas no Silverlight poderão ser criadas e implementadas usando o formato .appx.      As equipes do Windows e do Office estão apostando alto neste tipo de aplicativo e o desenvolvimento deles usando uma versão de testes do Visual Studio 2012 já começou.
      Os aplicativos podem ser criados em C#, Visual Basic e até mesmo C++.
      O Windows 8 tem lançamento previsto para 2012 e a fase de testes pode começar já no segundo semestre de 2011.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...