sábado, 9 de abril de 2011

Windows 8 terá novo modo de ativação


      Todo mundo sabe que dar um "jeitinho" para o Windows funcionar sem comprar uma licença realmente não é das coisas mais dificeis do mundo. Basta uma pesquisa no oráculo Google, e voilá.. Mas eis que a Microsoft pretende fazer algumas atualizações na forma com o Windows é ativado a partir do Windows 8.

      Piraterar o Sistema da Microsoft via OEM virou meio que um padrão na internet, devido a uma falha presente no método com o qual computadores já vem ativados de fábrica. Esse método foi lançado no Windows XP e recebeu atualização para ser usado no Windows Vista e Windows 7. Agora chegou a vez do OEM versão 3 entrar em ação. Quer dizer, não agora, mas quando o Windows 8 for lançado.
      Ainda não foram fornecidas informações de como esse novo modo de ativação vai funcionar. Certamente vai evitar os milhares de cracks que tão facilmente conseguem "dar um jeitinho" nessa verificação de autenticidade de software. 
      Segundo o WinRumors, o recente Windows 7 teve a sua proteção de pirataria removida com apenas poucos meses. Tornou-se relativamente fácil usar Windows 7 ativado com uma chave de OEM. A toda poderosa Microsoft quer que isso acabe.

Será que agora vai?
       Embora nós saibamos que a MS está se esforçando para que a versão 3 do OA permita um sistema de ativação mais seguro e confiável, essa promessa de que o Windows 8 será incrackeável já foi feita antes. Também foi assim no lançamento do Windows Vista e no lançamento do Windows 7. Ou seja, até agora a novela só se repetiu.[Tecnoblog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...