sábado, 9 de abril de 2011

Os lugares mais inusitados para encontrar o Linux


      Nosso amigo pinguim tem mostrado-se bem adaptável nos últimos anos, mais o que dizer de encontrar o Linux numa cafeteira? Realmente fora de sério.Veja a lista dos cinco lugares mais inusitados para encontrar o SO que dá o que falar.


5 -  Mavizen TTX02

      Esta moto de corrida é a primeira com computador de bordo, USB, endereço IP e possibilidade de ser monitorada via WLAN integrada. E no coração desta máquina, que chega a 210 km/h, roda um sistema Linux. O modelo tem fabricação limitada a 50 unidades que custam U$S 40 mil cada.



4 - Máquina de café

      Esta máquina comercial de café foi exibida na feira Embedded World, em Nurmberg, na Alemanha. Ela roda com Linux e foi construída com a multiplataforma Qt framework. A máquina não existe para venda, mas um site oferece instruções para construir a sua.



3 - Semáforos

      Semáforos inteligentes estão sendo cada vez mais adaptados para as grandes cidades. Uma empresa britânica desenvolve sinais de trânsito utilizando o sistema Linux como base e que possibilitam uma melhor fluidez no trânsito. 

   

2 - Câmeras de segurança

      Este sistema de segurança desenvolvido pela Zone Minder, permite integrar diversos aplicativos de vigilância, captação e gravação para qualquer terminal CCTV ou câmeras de segurança ligadas a uma máquina com sistema Linux. Não há limites para a quantidade de câmeras que o aplicativo possa suportar.

  

1 - Ordenhar vacas

      A fabricante de equipamentos para pecuaristas, DeLaval, produz uma máquina que roda com Linux (e Windows também) e que retira leite das vacas automaticamente, além de permitir que o pecuarista a opere através de um controle remoto wireless.

   
Fonte: Info

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...