sexta-feira, 8 de abril de 2011

HD Externo baratinho? Desconfie!


      Não importa o que estiver fazendo, tem um ditado que sempre diz "Se a esmola é demais, o santo desconfia". E essa história poderia ser considerada engraçada, se não tivesse sido... Trágica.



      Até nós da edição do Tectwist, ficamos em dúvida de como qualificar essa notícia, se seria do tipo Humor, ou Informação... Mas brincadeiras a parte, vamos ao que realmente interessa.

      Um russo identificado apenas como santyaho91 recebeu uma oferta tentadora de um HD externo de 500 GB e como diz a alma humana capitalista... resolveu compra-lo. Mais tarde, após receber o produto e usa-lo, ele percebeu que os arquivos colocados no HD não ficavam completos e então resolveu por leva-lo para a assistência técnica. 


      Lá eles abriram e descobriram um pendrive de 128 MB com efeito de loop instalado, para emular 500 GB. Quando ele recebia um arquivo que passava do limite, o sistema de loop simplesmente sobrescrevia os dados a partir do início. Algo sensacionalmente genial, para uma pegadinha. Mas envolveu dinheiro, o que tira a parte engraçada da história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...