terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Microsoft irá lançar SDK do Kinect para PC


      Realmente a Microsoft viu seu amado Kinect, sendo utilizado de todas as formas pelas pessoas mais criativas. E viu que uma possível "ampliação" de seu mercado, tirando  o foco do console Xbox360 haveria possíveis ganhos.



      A gigante dos softwares anunciou nesta segunda-feira que irá disponibilizar um kit de desenvolvimento de software (que em inglês carrega a sigla SDK) de seu sistema de reconhecimento de movimentos para o Windows.      O pacote deverá chegar apenas no segundo trimestre e se propõe a “estimular ainda mais a criatividade em um ecossistema vibrante de entusiastas”, nas palavras da própria companhia. “A comunidade que cresceu em torno do Kinect desde seu lançamento mostra sua amplitude e a força da imaginação das pessoas quando elas têm acesso à uma tecnologia inovadora, em que pesquisadores, acadêmicos e curiosos já estão desenvolvendo novidades para a plataforma”, completa a MS.


      Quanto a aplicação do Kinect nos PCs, a Microsoft afirma que “as possibilidades são infinitas”. Segundo a companhia, seu sistema “é mais do que um sistema para jogos e diversão, com uma série de aplicações em variados cenários como saúde e educação”.
      Em todo caso, os mais animados que tratem de se conter. Ainda não há qualquer data oficial para que todas essas novidades cheguem aos computadores “civis”.[Tecnoblog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...