quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Incrível - Os rabiscos que deram origem a Super Mario Bros


     Super Mario Bros. foi lançado em 1985. Naquela época, os jogos não surgiam em computadores, em programas de design e modelagem 3D. Eles eram projetados na base do papel, caneta, tinta e criatividade, por homens que merecem, até hoje, o nosso solene respeito e agradecimento pelos serviços prestados à humanidade.

Pele em spray vira realidade



     Esta pistola de pele em spray não é ficção científica: é um protótipo de dispositivo médico que literalmente borrifa células em vítimas de queimaduras, para fazer a pele crescer de novo. Métodos antigos, como enxertos de pele, levavam semanas para fechar queimaduras; a pistola de pele só precisa de uma horinha.


Novas lentes de contato monitoram saúde dos diabéticos

      Babak Parviz, cientista de lentes de contato na Universidade de Washington, desenvolveu um novo tipo de lente de contato inteligente capaz de medir os níveis de açúcar no sangue de pessoas com diabetes ao analisar o nível de glicose nas lágrimas.


Hackers derrubam sites do governo egípcio


     E o inevitável do mundo digital aconteceu. Os hackers ativistas do grupo Anonymous iniciaram uma série de ataques de negação de serviço (DDoS) contra sites do governo egípcio. Os ataques DDoS acontecem pouco tempo depois da internet ser restabelecida no Egito.