quarta-feira, 30 de março de 2011

Veja uma foto 360° de 40 GigaPixels


      Existem diversas fotos que a gente encontra pela net que nos deixam perpexos e perdemos vários segundos observado. É o caso dessa foto, de incríveis 40Gigapixels, não é a maior foto do mundo, mas é a maior em 3D.



Clique nesse link e vá diretamente para o site 360Cities, conhecer uma biblioteca na República Checa.

      Essa biblioteca não tem nada de excepcional, a não ser o fato de ter sido construída lá no século 18. Além disso, o acesso a ela é superrestrito por conta das raridades literários que descansam nessas prateleiras. Felizmente, o fotógrafo Jeffrey Martin pegou a sua Canon 550D, viajou até a República Checa e fez fotos, muitas fotos. Mais precisamente, 2.947 fotos.
      Para bater tantas fotos, o fotógrafo quase não precisou apertar o clique da câmera. É que um aplicativo especial movimenta a câmera e faz as fotos em todos os ângulos, para chegarmos a uma cobertura de 360º.       Depois disso, outro aplicativo especial faz a junção de todas as imagens, e aí sim nós temos um verdadeiro show da tecnologia de processamento de imagens.
      Os detalhes da biblioteca podem ser observados nos menores detalhes porque essa é possivelmente a maior imagem em 360º do mundo. São 40 Gigapixels para compor a imagem e ainda nos dar a oportunidade de aproximação tão grande que dá para ler os títulos nas lombadas.
      Uma imagem de 280.000×140.000 pixels não é algo que a gente vê todos os dias. Então eu te convido: faça esse passeio pelos livros, ainda que de forma virtual. É um belo encontro da informática com a leitura.[Tecnoblog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...