quinta-feira, 17 de março de 2011

Philips apresenta TV 3D com imagem sobreposta para dois jogadores


      Essa é pra você que nunca gostou de jogar em dupla, com a tela divida ao meio, o conhecido "Split Screen". A Philips, desenvolveu uma TV onde cada jogador enxergará uma imagem diferente, acabando com esse problema.


      Esse conceito foi apresentado em Barcelona, e ao que parece, é muito interessante. Segundo Marcelo Natali, gerente técnico de produtos da Philips, a técnica consiste em colocar lentes iguais para os dois olhos, bloqueando assim um dos canais para o usuário. Ou seja, mesmo que o jogo esteja dividido em duas telas, cada jogador poderá visualizar apenas uma delas.

      Durante a exibição foi utilizado um game de corrida do Sonic, para Nintendo Wii. Contudo, apesar da baixa resolução de imagem para uma tela Full HD, o foco da experiência era mostrar a possibilidades do formato.

      Recentemente a Sony patenteou uma tecnologia similar, que permite o compartilhamento de tela em 3D. A lógica de funcionamento é exatamente a mesma. Entretanto, embora a possibilidade exista, ainda não há nenhum game compatível com essa funcionalidade, de forma que seja possível colocar a ideia em prática somente em modo experimental.[Gamevicio]

Entenda melhor com o vídeo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...