quarta-feira, 16 de março de 2011

EvoMouse, será esse o futuro do Mouse?


      Realmente, se pararmos para pensar, o quanto os períféricos computacionais evoluiram nos ultimos 20 anos. Algo virá a cabeça, o quanto o Mouse evoluiu? A última verdadeira implementação revolucionária do dispositivo foi a inserção dos sensores óticos embaixo, deixando de lado aquela 'bolinha' que ficava em baixo, cheia de cabelo inclusive.


      Mas vamos entrar num acordo aqui, isso faz o que? 15 anos? É.... Mas eis que uma empresa coreana com o nome de Celluon inventou um periférifo totalmente fora do convencional, chamado EvoMouse ou, em outras palavras, a evolução do mouse.


      O funcionamento é simples: usando uma tecnologia semelhante aos teclados a laser, o EvoMouse lança uma luz em sua mesa e com o movimento dos seus dedos, você é capaz de movimentar o cursor na tela do computador e efetuar as funções de sempre, como clicar em ícones, selecionar textos, duplos cliques, editar imagens, scroll, entre outras. Funções como voltar páginas na web, zoom, visualizações e rotações em imagens são efetuadas assim como no iPhone, um grande diferencial do produto da Celluon. Veja um vídeo de seu funcionamento:



      Seu formato o torna muito atraente, só que ainda temos um problema, seu preço e disponibilidade ainda não foram divulgados, é esperar pra ver![Techtudo]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...