terça-feira, 15 de março de 2011

Conheça a menor câmera do mundo


      A miniaturização de dispositivos realmente impressiona. A bola da vez é uma câmera de vídeo desenvolvida pelo Fraunhofer Institute e possuí apenas, acredite se quiser, 1 milímetro.



      Sua aplicação, é basicamente para o ramo da medicina, já que foi projetada para ser usada dentro do corpo humano, substituindo as câmeras de fibra óptica usadas em endoscopias. Sua resolução também é pequena, apenas 0,05 megapixels, ou resolução máxima de 250 X 250. Pode parecer pequeno para os padrões de dezenas de megapixels que temos hoje, mais no ramo da medicina é o suficiente para várias aplicações médicas. Além da utilidade médica, acredita-se que estas micro câmeras possam ser integradas em automóveis como espelhos retrovisores, melhorando a eficiência aerodinâmica, ou então fazendo parte de sistemas “anti-sonolência” para motoristas que cochilam ao volante.
 
      Mais não para por aí, seu custo também será baixo, como dito pelo fabricante, fazendo com que assim, seja mais utilizada. A marca afirma que sua previsão de lançamento é para o ano que vem, mas ainda não divulgou o preço desta câmera.[Techtudo][Forumpcs]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...