sábado, 5 de fevereiro de 2011

Curiosidades que vale a pena você saber


      Todo mundo embarcando em mais uma lista com coisas que provavelmente você não saiba, e que vale a pena saber!


      Contrariamente à crença popular, o vinho tinto e vinho branco não vêm de uvas vermelhas e brancas, respectivamente.  Um pouco de vinho branco é feito com uvas vermelhas - um exemplo é o Zinfandel branco.  A cor do vinho vem da inclusão da casca da uva - vinhos brancos são feitos a partir de apenas a polpa da uva.






      A maioria dos gatos adoram água e são fascinantes pelo movimento e som que faz. O mito de que gatos odeiam água provavelmente deriva do fato de que a água é frequentemente utilizada para fazer algo que não devemos fazer - jogar um balde de água ou um jato de mangueira no coitado.





      AOL Time Warner detém os direitos autorais de "Parabéns pra você" e continuará sendo dono até 2030, quando o copyright expirar. Por esta razão, os filmes geralmente usam diferentes canções (que não são protegidos por direitos autorais ou de propriedade do estúdio) para as cenas de aniversário.  AOL Time Warner ganha mais de US $ 2 milhões por ano de royalties para a canção.





       No jogo de Xadrez, a palavra "xeque-mate" vem do persa "shah mat" frase e significa "o rei está morto".





      O relógio de seis horas é um sistema de cronometragem tradicionais utilizados na Tailândia junto com o relógio oficial de 24 horas. Ele é como os outros sistemas comuns, que contam 24 horas por dia, mas divide o dia em quatro quartos, contando seis horas em cada





      No Japão, os nomes de rua são raramente usados em endereços postais (exceto em Hokkaido Kyoto e algumas cidades como Sapporo), e a maioria das ruas japonesas não têm nomes. Os endereços são escritos da maior área para o menor (o oposto do método ocidental) e cada distrito do bloco, e a casa é numerada.





      Os criadores do Superman (Jerry Siegel e Joe Shuster) eram recém-saídos do ensino médio, quando eles criaram o seu herói e venderam a DC Comics por meros US$ 130.  Eles certamente vieram a se arrepender e, finalmente, levaram a empresa ao tribunal. Com o caso resolvido fora dos tribunais, a DC deu aos homens uma pensão anual de 20.000 dólares por ano, indexados ao custo de vida.





      Os produtos de cabelo (como shampoo e condicionador) são praticamente inúteis, O cabelo que é visível sobre o corpo humano é um cabelo morto - quando o cabelo está vivo ainda é abaixo da superfície da pele, Nada que você adicionar para o cabelo pode torná-lo mais saudável - ela pode simplesmente adicionar o brilho ou cor.  Para melhorar a saúde do seu cabelo, você deve beber muita água e comer bastante alimentos ricos em nutrientes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...