quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sony processa os hackers que destravaram o PlayStation 3


      Depois de ver o PS3 sendo completamente destrinchado pelos harckers e falácia diretas que eles podem resolver o problema, vai que a toda poderosa Sony resolve...Processar os responsáveis pelo destravamento do Playstation 3


      De acordo com documentos publicados nos sites do hacker George “geohot” Hotz e do grupo fail0verflow, a Sony Computer Entertainment America pede uma prisão temporária de todos os envolvidos na violação das “medidas tecnológicas de proteção” do PlayStation 3. O objetivo da ação seria tirar da internet as soluções divulgadas pelos acusados – que parecem, mesmo, destravar o PlayStation 3 de verdade – e restringir o acesso dos hackers ao console da Sony.
      O processo alega que a divulgação da “rootkey” do sistema, feita por George Hotz, e outras táticas usadas pelos hackers violam a Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA, na sigla em inglês) e a       Computer Fraud and Abuse Act (a Lei de Abuso e Fraude de Computadores, em tradução livre), abrindo o PlayStation 3 à pirataria.


      Hotz é acusado de conseguir “benefícios financeiros através de sua conduta ilegal” pela conta do PayPal. O grupo failoverflow é notificado através dos nomes “Bushing,” Hector Cantero, Sven Peter e “Segher,” além de vários outros.
      A ação pede ainda a apreensão de “computadores, discos rígidos, CD-ROMs, DVDs, pendrives e outros equipamentos” que contenham os programas de desbloqueio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...