Por ano, são lançados inúmeros "Google killers", a maioria vai a falência em 1 ou 2 anos, são poucos os motores de busca que realmente vingam no mercado. A Microsoft, se aproveitando de sua grande visibilidade no mercado de informática, lançou em 2009 um motor de buscas, com enormes investimentos. O Bing, como todos conhecem.
E eis que, enquanto projetos vem a falência em 2 anos, como dito anteriormente, o Bing, simplesmente assumiu a vice-liderança do mercado de buscadores, perdendo lógico, para o amado e insuperável Google, e superando o já tradicional Yahoo! Com seus importantíssimos 4,37%.
Embora o Google permaneça como líder supremo, absoluto e onipresente das buscas, o site verificou uma participação de mercado abaixo dos 90% pela primeira vez desde agosto de 2009. No total, o buscador abocanhou 89,93% das buscas do planeta. Ou seja, continua sendo a fonte número de buscas quando alguém quer saber algo novo, tirar uma dúvida ou procurar a letra de alguma música do Justin Bieber na internet.[Tecnoblog]