segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novidade: Aparelho que recarrega baterias ao caminhar


       
        Foi apresentado em Las Vegas um pequeno aparelho, realmente curioso, que recarrega a bateria de um telefone celular ou de qualquer outro equipamento eletrônico graças a sua capacidade de armazenar a energia criada pelo movimento de alguém que corre ou caminha.

        O "gerador de energia pessoal" é um bastão metálico de 23 cm de comprimento que pesa 312 gramas. Cria energia por meio da oscilação de imãs que passam por uma espiral metálica durante uma caminhada, um passeio ou uma corrida, e que fica armazenada caso haja a necessidade de recarregar o aparelho.


        É para os amantes do ar livre, que estão em uma floresta e não têm acesso a uma rede elétrica, ou para pessoas que vão ao trabalho e precisam sempre de um carregador de emergência", explicou Jessica Davis, porta-voz da empresa Tremont Electric, em uma apresentação à imprensa na terça-feira à noite, antes da abertura ao público na quinta-feira do Salão de Produtos Eletrônicos (CES).
        A empresa começou a vender este produto em setembro, por US$ 160, e eles já estão esgotados. São compatíveis com mais de 3.000 aparelhos que tenham portas USB 2.0.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...