terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Asus desenvolve seu próprio Kinect para controlar computadores


Hardware do Kinect pela PrimeSense
     Kinect, o sistema da Microsoft que está mudando consideravelmente o mundo dos jogos no que se refere a forma de jogar, está conseguindo um sucesso notável também em outras áreas.
      Agora, a PrimeSense, empresa que desenvolve o hardware do acessório para o Xbox 360, vai trabalhar em conjunto com a Asus para lançar o que se chama WAVI Xtion.

   
     Este sistema permitirá controlar a interface gráfica, não de consoles, mas dos computadores. WAVI Xtion é uma tecnologia que permitirá controlar os conteúdos multimídia sem a necessidade de um controle. Isto significa que serão usados os gestos naturais assim como com o Kinect. As pessoas poderão navegar pela internet, controlar acesso à mídias e até mesmo jogar (através de uma extensão chamada Xton PRO, a versão para desenvolvedores).

     A idéia é que a versão para os desenvolvedores Xtion esteja disponível em fevereiro de 2011, para que os interessados possam desenvolver aplicativos que serão vendidos através da loja online da empresa. Se tudo correr bem, se espera que a novidade chegue ao mercado no segundo semestre de 2011.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...