quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ver vídeos engraçados durante o trabalho faz bem, diz pesquisa


      Essa vai para você que fica acessando videos sem poder quando está trabalhando. Seja para passar ou tempo, ou apenas para passar raiva em seu chefe, o qual inclusive, merece receber o link dessa notícia.


      Gerentes sentirão raiva ao ler isso, visto que grande parte das empresas tem problemas com funcionários que constantemente ficam acessando o Youtube querendo ver algum vídeo de pessoas se dando mau ou alguma parte de alguma comédia stand-up sem noção.
Pesquisadores da Universaidade de Copenhagen, recentemente concluiram uma pesquisa que mostrou uma leve melhora em funcionários que optaram por assistir vídeos ...idiotas.


      Eles dividiram um grupo de pessoas em dois e deram a eles a mesma tarefa: deviam assistir um vídeo em que pessoas passavam uma bola para outras e contar quantas vezes essa bola foi passada de mão em mão. Antes dessa tarefa, no entanto, o primeiro grupo foi instruído a assistir um vídeo engraçado enquanto que o outro foi avisado de que o vídeo engraçado estava disponível ao clicar de um botão, mas que não poderiam clicá-lo.
      Depois disso, o teste foi feito e, surpresa! O grupo que viu o vídeo engraçado antes da tarefa acertou mais o número de passes do que o grupo que não assistiu ao clipe.
      A pesquisa não tem base científica alguma. Ela apenas conclui que esse tipo de distração pode ter uma certa influencia em como as pessoas realizam seu trabalho, já que ao dizer que o vídeo estaria disponível mas não permitir que ele fosse assistido, os pesquisadores estavam simulando um ambiente de uma empresa com restrições de acesso à web.


       E agora é a hora de se sentir  mais produtivo quando estiver sendo... menos produtivo.[tecnoblog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...