É a internet cada vez mais presente. Suas vantagens frente aos métodos já imortalizados de informações, não tem precedentes. E que diga o defasado jornal em papel, que perde feio para a informação em tempo real que a grade rede nos disponibiliza
Seria inevitável que mais cedo ou mais tarde, o digital superaria o papel. E vendo dessa forma, que a empresa Pew Research Center.
Segundo o levantamento "State of the News Media", o faturamento da publicidade online nos EUA superou a receita com anúncios de jornais impressos.
O estudo também constatou que mais pessoas, 46 por cento dos norte-americanos entrevistados, disseram obter notícias online pelo menos três vezes por semana, ante 40 por cento que disseram obter notícias dos jornais em papel e dos sites a estes associados.
"A migração para a Web está se acelerando", disse Tom Rosenstiel, diretor do Project for Excellence in Journalism. "A rápida adoção do computador tablet e a expansão do uso dos celulares inteligentes só reforçam essa tendência."
As mais recentes constatações demonstram que os jornais sofreram não apenas com a desaceleração econômica, que levou os anunciantes a fecharem as carteiras, mas com o fato de que mais pessoas optam pela mídia online para obter notícias e informações, e os anunciantes os seguem.[Info]