sexta-feira, 25 de março de 2011

Mais celulares ativados por segundo, do que pessoas nascendo


      Palavras do CEO da Ericsson, Hans Vestberg, em sua participação na Associação Internacional de Redes Wireless (CTIA): “Muitos de nós nesta sala lembramos quando a cobertura móvel era rara e que escolhíamos quando ficar on-line [...] Esta geração de recém nascidos espera receber cobertura em qualquer lugar [...] e escolher o momento de estar off-line.”

      Vestberg também fez algumas previsões interessantes. Primeiro, que haverá 8 bilhões de assinantes de telefonia móvel em todo o mundo nos próximos quatro anos. Esta situação é claramente superior ao da população mundial, então isso significa que a Ericsson considera que haverá várias assinaturas por pessoa. O resultado também significa que a taxa de ativação celular será maior que a dos bebês nascidos no mundo.
      Será isso verdade? Segundo a União Internacional das Telecomunicações (ITU), em 2009 foram somadas 4,6 bilhões de ativações, e para 2010 se estimava um número superior a 5 bilhões no total. A Ericsson fez a mesma estimativa da época. O resultado final de 2010, segundo MobiThinking, foi de 5,3 bilhões de assinaturas na telefonia móvel.
      Então, faltam apenas 3 bilhões de ativações na telefonia celular até 2015 para que seja alcançada a marca de 8 bilhões, estimada pela Ericsson, o que significa que dentro de quatro anos haverá mais celulares do que pessoas no mundo (hoje são quase 7 bilhões no planeta).
      Segunda outra previsão da Ericsson, dentro de 10 anos serão 50 bilhões de dispositivos conectados à rede. O vídeo abaixo demonstra um pouco desse crescimento com impressionantes números de 2010.[Forumpcs]


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...